PLANO DE ATIVIDADES 2019

TRIATLO

Motivações

A Portugal Talentus surge em meados de 2014 como corolário de um conjunto de reflexões do seu presidente, desde há longa data ligado ao desporto e ao alto rendimento desportivo, que identificou um conjunto de debilidades dos clubes, das associações e federações e do próprio sistema desportivo de um modo geral no que concerne ao apoio concreto ao desenvolvimento de carreiras desportivas nas faixas etárias iniciais do processo, entre os escalões de juvenis e sub-23.

Pelo 5º ano consecutivo iremos estar em competição com a nossa equipa de triatlo, tentando manter níveis competitivos de alto rendimento. A equipa é constituída por um pequeno grupo de talentos, triatletas de alto rendimento e da seleção nacional de Sub 23 e Élites, com idades entre os 21 e os 25 anos.

Um dos objetivos da Portugal Talentus passa por um apoio complementar ao Estado e Federação, no que respeita ao acompanhamento médico multilateral (fisiologista, biomecânico, podologista, ortopedista, nutricionista, psicólogo, etc…), firmando um acordo com uma clínica privada especializada, para além de outro tipo de apoios, ao nível da suplementação nutricional, estágios e oportunidades de competição em Taças da Europa.
Os Apoios
Desenvolvimento de atividades