A ÉPOCA DE 2018 TERMINOU. BALANÇO DE GRANDE SUCESSO DESPORTIVO !

Chegou ao fim mais uma época desportiva. Ao fim de 3 anos de existência a PORTUGAL TALENTUS afirmou-se como um projeto de sucesso e 2018 foi um ano em cheio.

Cada projeto, clube ou associação define os seus objetivos e a sua área de ação e o contexto onde procura desenvolver a atividade que mais se coaduna com esse plano.. O nosso contexto é o alto rendimento desportivo e o apoio a talentos. O próprio nome da nossa associação assim o evidencia. Ainda estamos a dar os primeiros passos, mas até aqui tudo correu acima das melhores expetativas.

Sendo esse o principal desiderato da nossa atividade, para o atingirmos desenvolvemos paralelamente um outro conjunto de atividades, procurando ser criativos e contribuir com a nossa pequena quota parte para a dignificação da cidade de Alverca onde estamos sedeados e para o bem-estar de todos aqueles que se associam às atividades que promovemos. Os casos mais relevantes são a Caminhada Alverca-Sobralinho e a Corrida Cidade de Alverca. Procurámos também associar-nos ao slogan Alverca Cidade Aeronáutica, através de uma ligação à Força Aérea Portuguesa e uma parceria com a OGMA, levando a Corrida até à área militar e às pistas de aviação.

Tendo iniciado a nossa atividade em 2015, decidimos criar um clube de triatlo e num espaço de 3 anos participámos em 4 campeonatos nacionais de clubes de triatlo, tendo sido vice-campeões de clubes em 2015 e campeões nacionais nos 3 anos seguintes. Em 2018 foram campeões nacionais de clubes os seguintes triatletas: Alexandre Nobre (POR), David Luís (POR), Filipe Azevedo (POR), Jérémy Quindos (FRA), Aurelien Jem(FRA), Antonio Benito López (ESP), Héctor Arévalo Chico (ESP), Calum Johnson (GBR) e Elliot Smales (GBR). Um clube de jovens talentos multinacional, o que muito nos orgulha.

Em termos individuais, 2018 foi um ano muito bom para os triatletas portugueses do nosso clube:
- ALEXANDRE NOBRE– 1º na Taça Continental de Havana (CUB); 3º na Taça Continental de Hammamet (TUN); 5º na Taça Continental de Agadir (MAR); 30º na Taça do Mundo de Karlovy Vary (CZE) e 48º na finalíssima do Campeonato do Mundo de Élites.
- FILIPE AZEVEDO – 1º no 70.3 Iron Man de Xangai; 1º na Taça Continental de Subic Bay (PHI) e 3º no 70.3 Iron Man de Cascais (POR).
O nosso David Luís não recuperou completamente da fratura que contraiu no pé direito no Mundial Sub-23 de 2017 e terminou a época em Julho passado, sem atingir os objetivos que o seu enorme talento perspetivava.

2018 foi um ano de enormes sucessos para a Portugal Talentus. Juntou-se ao sucesso desportivo o facto de a 4ª Corrida Cidade de Alverca ter sido escolhida pela OGMA e pela Força Aérea Portuguesa para integrar as Comemorações do Centenário da OGMA e do Complexo Militar de Alverca. Para coroar essa distinção bateu-se mais uma vez o record de participantes com 1.635 inscritos na Caminhada e na Corrida.

MUITO OBRIGADO A TODOS OS QUE CONTRIBUÍRAM PARA O NOSSO TRABALHO #prozis
prozis.com/Y6k
- código promocional 15% (PORTUGALTALENTUS)