Disputa-se no próximo fim de semana o Campeonato da Europa de Triatlo - Élites em Weert (NED), no qual participam 6 triatletas que já representaram o nosso clube.

Ao todo serão 64 atletas de 24 países na prova masculina e 57 atletas de 25 países na competição feminina.

Alexandre Nobre (POR) alinhará com o dorsal 48. Será a 2ª vez que participa num Europeu absoluto depois de em 2015 se ter classificado em 38º.

Bob Haller (LUX) terá o dorsal 31 e irá competir num momento difícil da sua vida, após a trágica e inesperada morte do seu pai há uns dias atrás. Um forte abraço para o Bob e muita força para vencer as adversidades da vida.

Calum Johnson (GBR) ficará com o dorsal 35 e fará a sua estreia neste campeonato, assim como Ignacio González Garcia (ESP),que alinha com o dorsal 34.

Jorik Van Egdom (NED), ex. campeão do mundo de Duatlo e Triatlo Sub23, alinha com o dorsal 19 e tem grandes aspirações a um dos lugares cimeiros deste Europeu.

Vão estar presentes o bi-campeão olímpico em título, Alistair Brownlee, o campeão da europa 2017, João Pereira e entre os 64 atletas presentes, 31 deles estão atualmente posicionados no top 100 mundial.

Na competição feminina participará também Petra Kuříková (CZE), alinhando com o dorsal nº 5 e sendo uma das atletas com aspirações aos lugares cimeiros da competição.

BOA SORTE PARA TODOS!