Campeonato Nacional de Clubes
Em Janeiro de 2015 criou-se a equipa de triatlo Portugal Talentus com o objetivo de disputar o Campeonato Nacional de Clubes, competição que se disputa anualmente em 4 etapas distintas.
Logo no 1º ano, em 2015, perante surpresa geral, o nosso clube alçançou a 2ª posição nas 3 primeiras etapas e a 4ª posição na última etapa, sagrando-se assim vice-campeão nacional, com o título a ser conquistado pelo Águias de Alpiarça e alguns dos principais clubes do desporto português a ficarem para trás, casos do Sporting, Benfica, Belenenses, entre outros.
Em 2016 reforçámos a equipa e a disputa do campeonato centrou-se entre a Portugal Talentus e o Benfica. Na 1ª etapa a vitória foi para o Benfica com o nosso clube em 2º com 12 segundos de atraso. Na 2ª etapa ganhámos com o Rio Maior Triatlo a 3 minutos e meio e o Benfica em 3º com mais de 8 minutos de atraso. Na 3ª etapa o Benfica voltou a vencer, com a nossa equipa em 2º lugar a escassos 7 segundos e tudo se iria resolver na 4ª e última etapa em Outubro de 2016 na Figueira da Foz, um contra-relógio por equipas. O Benfica alinhou na máxima força com os 3 triatletas portugueses que tinham ido aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro dois meses antes e a Portugal Talentus alinhou com Alexandre Nobre, David Luís, Pedro Gaspar e Jérémy Quindos. Contra a expetativa geral a Portugal Talentus venceu esta 4ª etapa com 1 minuto de avanço para o Benfica e sagrou-se pela primeira vez campeão nacional de Clubes.
Em 2017, o nosso principal adversário foi o Porto Triatlo, equipa que venceu a 1ª etapa relegando-nos para a 2ª posição a 32 segundos. Dominámos por completo as segunda e terceira etapa com vários minutos de avanço para o Porto Triatlo e gerimos o avanço no contra-relógio final onde nos bastou sermos terceiros classificados para voltarmos a sagrar-nos campeões nacionais de clubes.
Em 2018, obtivemos pela 3ª vez consecutiva o título de campeão nacional de clubes. Dominámos por completo o campeonato, vencendo com largo avanço cada uma das 3 primeiras etapas e fomos novamente terceiros classificados na última etapa, obtendo assim o tri-campeonato, facto inédito nesta modalidade.